EFB - Barreiro

O projeto de formação “EFB Barreiro” é liderado pelo Presidente e fundador, Jorge Prazeres, sendo que a gestão e desenvolvimento do mesmo fica a cargo do Coordenador Técnico da Escola de Futebol, Bruno Cruz.
A EFB Barreiro engloba todos os escalões de formação, desde o Futebol 5: Aprendizagem (atletas nascidos entre 2008 e 2011), Futebol 7: Competição (2007 a 2003) ,e, Futebol 11: Competição (2002 a 1999), não contando ape -nas com o escalão de Júniores.
O projecto conta com a colaboração de treinadores de qualidade, com formação na àrea e experiência no cargo para além de jovens treinadores com vontade de aprender e contribuir positivamente para o sucesso deste projecto. A equipa de trabalho é constituida pelo prof. Bruno Esteves (Aprendizagem e Benjamins), Miguel Dias (Aprendizagem), Paulo Almeida (Infantis), Vitor Hugo Rêgo e Pedro Pereira (Iniciados), Vitor Pires e Tiago Afonso (Juvenis).
O projecto de formação “EFB Barreiro” tem como base o modelo de desenvolvimento do jovem atleta a longo prazo. Este modelo tem a capacidade de fornecer todas as ferramentas para potenciar jogadores, desde o seu inicio na modalidade como no decorrer da sua passagem ao longo do seu crescimento. Apresenta as janelas de oportunidade a desenvolver em todas as idades bem como promove uma excelente retenção da criança à modalidade. É um modelo dirigido ao jogador de futebol, ao seu treino, competição e recuperação com base na idade biológica, ou seja, a maturidade física, em vez da idade cronológica.
Trata-se de um modelo que traz beneficios aos treinadores e à escola ,mas, fundamentalmente beneficia os pais e os atletas, que serão sempre o foco de intervenção da nossa escola. Desta forma:

> Promovemos o jogo em todas as idades, gêneros e níveis de habilidade e deficiência.;
> Existe uma melhor compreensão do programa de treino de futebol;
> Existe uma aprendizagem adequada ao nível de cada jogador;e eficazes.
> Promovemos um comportamento competitivo nos jogadores;
> Consciencializamos os pais, quando têm comportamentos desadequados;
> Promovemos uma maior envolvência do jovem atleta para com o desporto, levando a um compromisso do mesmo para toda a vida.

Tuesday the 21st. | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins